FIM DE SEMANA SEM O BAR DO TIO LULU...
- G.C.E Grone's
- 4 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Fundado na década de 80 por Mário Américo - massagista da Seleção Brasileira -, com o intuito criar um reduto futebolístico para comunidade no Jd.Leonor Mendes de Barros (Ipesp), o Copa 70 hoje desagrega aos interesses dos costumas frequentadores.
Em décadas a comunidade viveu momentos marcantes no campo de Bocha, no Futebol de Salão (Futsal), no Futebol - áureos tempos do campo de terra batida -, confraternizando na lanchonete da quadra após os jogos, nos diversos churrascos, almoços e festas na quadra e, posteriormente no Bar do Tio Lulu, que manteve o legado até há pouco.
Os sinais de que este movimento se esmoreceu ficou registrado pela "proibição" da utilização do campo... Agora, pelo fechamento e demolição do Bar do Tio Lulu... Enfim, acabou o último reduto, a referência e o ponto de encontro de gerações.
Lá se vão os retratos e fotos expostos nas paredes como recordações, os troféus conquistados pelas categorias menores (Alex - in memoriam) e, com a categoria Esporte. Não esquecendo das resenhas e dos Encontro dos Amigos, com muito música de qualidade e Samba na palma da mão...
Nossa história jogada fora, sem aviso prévio, não por culpa do sr. Luis que foi testemunha de tudo e lutou muito até aqui contra um sistema falho que não acolhe devidamente a comunidade e suas entidades...
Hoje, ninguém se sente representado pelo CDC Copa 70, exceto aos interesses de poucos.
De tudo que se viveu no Copa 70, em especial no Bar do Tio Lulu, vou manter somente as boas lembranças das resenhas com grandes amigos.
A história do CDM Copa 70 está registrada no Museu do Futebol pelo link:

Comentários